Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout
Planejar, criar e produzir produtos voltados para a segurança do trabalhador durante a rotina nas indústrias é o objetivo da Tagout. Para isso, contamos com os melhores materiais do mercado. Se você é um técnico de manutenção de máquinas e equipamentos, por exemplo, precisa utilizar produtos de bloqueio e etiquetagem de qualidade para a sua segurança e da sua equipe.
Etiquetas e cadeados de bloqueio ambientalmente corretos
A Tagout produz cadeados de bloqueio e etiquetas de bloqueio especiais para auxiliar as empresas a se adequarem às NR's. Além de alta tecnologia, nossos produtos utilizam tintas atóxicas para a impressão. Trata-se de um processo eficiente, de qualidade e ambientalmente correto.
Conhecido como tinta de cura UV (luz ultravioleta), este material possui alta aderência em diversas superfícies, incluindo materiais que não são absorventes como plástico e metal. Certificada internacionalmente com o selo GreenGuard Gold, é uma tinta que não agride o meio ambiente e a saúde dos trabalhadores, pois tem rápida fixação e "cura" através do processo de radiação de luz UV que, com a ajuda de processos químicos, garantem uma rápida secagem, solidificação e polimerização da tinta.
Assim, as tintas UV podem ser consideradas atóxicas, uma vez que reduzem a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) e a luz LED (light-emitting diode) não irradia ondas que geram ozônio. Devido à baixa emissão de calor, a tinta UV ainda é capaz de imprimir cores mais vivas e de alta qualidade.
Conheça as vantagens do processo de cura UV LED:
- Aderência maior em diversos materiais;
- Alta capacidade de cura;
- Maior resistência mecânica e química das peças impressas;
- Não agride o meio ambiente, pois é livre de metais pesados e não gera ozônio;
- Não prejudica os trabalhadores em contato com o material.
Bloqueio e etiquetagem é assunto sério!
Existe um risco muito grande de alguém que não sabe sobre determinada manutenção ligar a máquina enquanto você está fazendo o trabalho. A situação pode complicar ainda mais caso o equipamento seja de grande porte e se muitos técnicos estiverem envolvidos. Pode parecer exagero, mas não é!
Aqui na Tagout nós pensamos em cada detalhe na hora de desenvolver um equipamento de proteção coletiva (EPC) para oferecer a maior segurança possível aos trabalhadores, pois bloqueio e etiquetagem é o nosso negócio!